sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Rapid e International: dois opostos

A sexta rodada da Divizia A ocorreu neste último final de semana, e destaca dois clubes com campanhas diametralmente opostas: enquanto a Rapid conquista todos seus pontos em casa, o International buscou todos os seus pontos na casa dos adversários.

Pandurii Tg. Jiu 1 - 0 CFR Cluj: O Pandurii consegue, com esse ótimo resultado obtido através de um penalti, se manter longe da disputa pela fuga da Divizia B por mais algum tempo. O CFR Cluj pressionou bastante, mas o português Pedro Mingote estava bem na meta dos visitados.

FC Brasov 1 - 0 Ceahlaul Piatra Neamt: Outro jogo decidido com um penalti. A ausência de Mihai Roman(inicando na reserva por causa dos jogos da Romênia, e com apenas 9 minutos em campo) parece ter feito falta ao Brasov, que só venceu graças a efetividade de Robert Ilyes no penalti.

Unirea Urziceni 1 - 0 Unirea Alba-Iulia: O Unirea Urziceni fez o suficiente para sair com a vitória. Até poderia ter conseguido uma vantagem maior, mas Cornel Cernea minimizou o estrago. O Alba-Iulia se vê razoavelmente ameaçado pelo rebaixamento.

Dinamo 0 - 1 Otelul Galati: Uma grandíssima zebra. O Otelul Galati consegue sua segunda vitória, novamente, graças a um gol de Mircea Axente. O Dinamo vê sua segunda derrota em casa, e dessa vez, não pode dizer que isso aconteceu por expulsões. Esses 3 pontos podem fazer a diferença a favor do Otelul.

Gloria Bistrita 0 - 1 International: O Gloria Bistrita, cada vez mais, vai se firmando na lanterna. Num jogo muito fraco, o International conseguiu resolver logo no primeiro tempo, conquistando sua terceira vitória fora de casa, tendo 100% de aproveitamento fora de seus domínios.

Rapid 3 - 2 Vaslui: Os artilheiros Nemanja Jovanovic e Ovidiu Herea, com 2 gols cada, deram uma dose de emoção a essa partida. Nos 20 minutos finais, o Rapid conseguiu sua terceira vitória em casa, mantendo os 100% de aproveitamento em seus domínios.

Gaz Metan 2 - 4 Steaua: A entrada de Janos Szekely mudou o rumo do jogo a favor do Steaua, que foi ao intervalo perdendo por 2 a 1. Essa vitória mantém o Steaua razoavelmente próximo aos líderes. O Gaz Metan, por outro lado, cada vez mais vai se assentando na parte de baixo da tabela.

FC Timisoara 0 - 0 Astra Ploiesti: Em um jogo morno, com poucas jogadas, o resultado não podia ser outro que não o 0 a 0. O Astra Ploiesti agradece esse pontinho, que pode ser útil para escapar do rebaixamento.

Poli Iasi 1 - 0 Universitatea Craiova: A pressão do Poli Iasi surtiu efeito. Uma grande vitória para quem era cotado, antes do torneio, como o principal candidato a cair. O Universitatea Craiova vem sendo, até aqui, a grande decepção do campeonato. O bom futebol da primeira rodada, e da temporada passada, parece estar longe.

Seleção da Rodada: Stoyan Kolev (Otelul Galati); Cornel Buta (Poli Iasi), Novak Martinovic (Pandurii Tg. Jiu), George Galamaz (Unirea Urziceni), Petre Marin (Steaua); Janos Szekely (Steaua), Stojan Ignatov (Poli Iasi), Laurentiu Marinescu (Unirea Urziceni), Ovidiu Herea (Rapid); Nemanja Jovanovic (Vaslui), Mircea Axente (Otelul Galati).

Classificação: www.uefa.com/footballeurope/countries/association=113/standings.html

Um comentário:

  1. O simpático Brasov na liderança. Cluj mal, Timisoara e Unirea Urziceni mais preocupados com a Europa League. Vou torcer para dar um doa mais tradicionais mesmo. Steua, Dinamo e Rapid.

    ResponderExcluir