sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A Fase de Grupos - Parte III

Dando prosseguimento ao panorama dos grupos das competições europeias, é a vez do Dinamo na Liga Europa:

Panathinaikos (Grécia) - Time mais conhecido no Brasil por ter Gilberto Silva, o selecionável de Dunga mais execrado pela população brasileira, o time na realidade possui outros valores e larga em vantagem na briga pelas 2 vagas. Sotiris Ninis, tipo como a maior promessa grega em tempos, possui companheiros experientes, como Giorgos Karagounis, Kostas Katsouranis e Dmitris Salpingidis. A contratação do atacante francês Djibril Cissé é muito bem vinda - ele tem nível para ligas maiores. Passar de fase é o objetivo.

Galatasaray (Turquia) - São os grandes favoritos a vaga. Possuem vários turcos que integram a seleção. Arda Turan, Gokhan Zan, Servet Cetin, Sabri Sarioglu, Emre Asik, Hakan Balta. Entre os estrangeiros, destaques para Kader Keita, marfinense vindo do Lyon, e Elano, outro selecionável que não é unanimidade. Em condições normais, ficam em primeiro lugar do grupo.

Sturm Graz (Áustria) - Uma incógnita, que após fazer papel bonito eliminando o Metalist Kharkiv, uma força emergente na Ucrânia, busca não ficar em último lugar. Seu jogador mais famoso é o veterano atacante Mario Haas, que se aposentou da seleção austríaca em 2007. De resto, há pouco que faça crer que o time superará esta fase.

Nesse cenário, o Dinamo, inicialmente, é a terceira força. O time sofreu duas perdas nesse recém-encerrado mercado: o goleiro Bogdan Lobont integra a Roma, enquanto Ionel Danciulescu vai para a segunda divisão espanhola, tentar ajudar o Hércules a subir. O winger-esquerdo Gabriel Torje é de quem se espera a capacidade de decidir jogos. Será coadjuvado por outros bons jogadores, como o goleador Marius Niculae, o bom atacante recém chegado do Poli Iasi Andrei Cristea, o defensor Cosmin Moti, de recente passagem pelo Siena(Itália), e o também zagueiro Gabriel Tamas, com passagem pelo Auxerre da França.

2 comentários:

  1. O Panathinaikos sempre parece que vai, mas nunca vai. É desclassificado por adversários inferiores e não consegue se impor... isso não falo só desse ano, mas de outras temporadas. O Sturm Graz tem tudo para ser último, mas arrancará pontos da galerae somar pontos para a Áustria no ranking, cujo considero superestimado para a Áustria... a liga deles é muito fraquinha. Galatasaray se não for primeiro com esses nomes, é muita crise... o que não seria estranho, Fenerbahçe e Galata são clubes muito conturbados algumas vezes. Por isso creio que dá pro Dinamo... acredito que a chave é arrancar ponto lá no Olímpico de Atenas, pois aquele estádio, que tinha tudo para ser um caldeirão devido ao fanatismo das torcidas gregas, sobretudo Panatha, PAOK e Olympiacos... porém, é um estádio muito grande, que dificilmente enche (mesmo em UCL) e com a torcida distante do campo, o que anula a possível pressão, então creio que o Dinamo deve aproveitar-se disso, pois o bicho não tem sete cabeças.

    ResponderExcluir
  2. Acho que passam Dínamo e galatasaray.
    Sturm Graz é fraco. Como o Yuri já disse, o PAO sempre decepciona.

    ResponderExcluir