sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A Fase de Grupos - Parte II

Continuando a apresentação das chances das equipes romenas nas competições européias, vamos ver o que o Timisoara pode fazer num grupo marcado pelo equilíbrio:

Ajax (Holanda) - A equipe holandesa vem disposta a passar de fase, apesar de ter algumas apostas duvidosas, como Kerlon, atacante brasileiro mais notabilizado pelo drible "foca" do que pela efetividade, os espanhois Oleguer e Gabri, refugos da última crise pela qual o Barcelona passou. Entretanto, chegou também o atacante sérvio Marko Pantelic, bom jogador para o nível dos desafios que o Ajax terá. Com jogadores como Stekelenburg, único goleiro promissor na Holanda, o sérvio Sulejmani e o uruguaio Luis Suarez, são favoritos a uma das vagas.

Anderlecht (Bélgica) - Apesar do confronto com o Lyon, podem ser considerados os maiores favoritos a passar de fase. Possui uma base entrosada, começando pela defesa, que possui várias boas opções, como Victor Bernardéz (mais um de Honduras a desbravar a Europa), Olivier Deschacht, o húngaro Roland Júhaz, Ondrej Mazuch (tcheco), e com um novo goleiro, Silvio Proto, provando ser um possível sucessor de Stijn Stijnen. Na frente, os grandes destaques são o marroquino Mark Boussoufa, e a revelação Tom de Sutter. Grandes favoritos a vaga.

Dinamo Zagreb (Croácia) - O domínio na Liga Croata pode favorecer o Dinamo, uma vez que permite que o time poupe jogadores para os duros confrontos em nível continental. Eles têm argumentos para brigar para passar à próxima fase. O goleiro Tomislav Butina é irregular, mas possui experiência. A defesa também recebeu uma dose de experiência com a chegada de Robert Kovac, com passagens por Juventus e Bayern. Na parte ofensiva, há o talento do chileno Pedro Morales, e uma das grandes revelações locais, o atacante Mario Mandzukic, que logo estará em centros maiores. Bons candidatos.

O Timisoara, como nos confrontos da Liga dos Campeões, é o azarão, mas tem condições de surpreender os desavisados. No gol, uma das maiores revelações da Romênia, o excelente Costel Pantilimon. O togolês Daré Nibombé traz força ao setor defensivo, enquanto no meio-campo e ataque se encontram as principais forças da equipe, a ponto de colocar o habilidoso Alexandru Curtean no banco. Há a dupla armênia Artavazd e Arman Karamyan, o costa-riquenho Winston Parks, e principalmente, o goleador Gigel Bucur.

Um comentário:

  1. Dinamo Zagreb pode incomodar, contratou bem. Está tentando fazer algum barulho na Europa. Mas neste grupo, devem passar Ajax e Anderlecht. Timisoara corre por fora. Mesmo com o velocista Winston Parks.

    ResponderExcluir