terça-feira, 1 de setembro de 2009

Monstro em casa, médico fora

A quinta rodada da Divizia A deu o ar de sua graça neste último final de semana, e o Rapid vai se mostrando uma força em casa, enquanto fora não consegue o mesmo desempenho. Vamos ao resumo:

Otelul Galati 1 - 4 Unirea Urziceni: O jogo vinha equilibrado até a segunda expulsão sofrida pelo Otelul. Com 9 em campo, o Unirea Urziceni conseguiu 2 gols que sacramentaram a goleada, que não foi maior pois Marius Bilasco, autor de 2 gols, perdeu um penalti.

International 0 - 3 F C Brasov: O jogo começou faltoso, e a consequência natural chegou: o goleiro do International, Marius Popa, foi pro chuveiro mais cedo. Com um substituto ainda frio, em 2 lances de falta e em uma bela jogada de Mihai Roman, o Brasov liquidou o jogo no primeiro tempo. A força de sua defesa foi mostrada no segundo tempo, mesmo quando ela falhou, o goleiro reserva Gabriel Kajcsa (Danut Coman havia saído, com suspeita de lesão) estava lá para salvar.

Ceahlaul Piatra Neamt 1 - 2 Pandurii Tg. Jiu: Ótima vitória do Pandurii, evitando uma queda brusca na tabela. O Ceahlaul Piatra Neamt parece atordoado com a falta de segurança da defesa, e elege como bodes expiatórios seus goleiros. Assim se candidata a cair.

Universitatea Craiova 5 - 1 Gloria Bistrita: Dia de gala para o ataque do time da casa. Michael Baird, Valentin Badea, Florin Costea - todos marcaram. O Gloria Bistrita passa a segurar a lanterna, entretanto, é perfeitamente possível mudarem essa situação.

Astra Ploiesti 3 - 1 Rapid: O Astra Ploiesti finalmente marca gols na competição, enquanto o Rapid continua sem pontuar fora de casa, numa campanha semelhante à do Grêmio no Brasil.

Unirea Alba-Iulia 3 - 3 FC Timisoara: O Unirea quase conseguiu um feito fantástico: reverter uma desvantagem de 2 a 0 contra o segundo lugar na temporada passada. Entretanto, Dorin Goga próximo ao final de jogo, decretou o empate.

CFR Cluj 2 - 0 Gaz Metan: Jogo relativamente fácil para o Cluj. Lacina Traoré e Bogdan Mara coroaram o fato de serem dois dos melhores jogadores do time. O Gaz Metan Medias até jogou bem, Michal Kubala se mostra uma contratação acertada.

Vaslui 2 - 1 Poli Iasi: O Vaslui consegue mais um resultado positivo, novamente com boa exibição de Wesley Lopes, uma das melhores surpresas da Liga, artilheiro com 3 gols, juntamente com Vlad Bujor, do adversário do dia, que passou em branco dessa vez.

Steaua 0 - 1 Dinamo: O jogo foi morno, ao contrário do esperado para o maior clássico da Romênia. Resolvido logo no primeiro tempo, com gol de Gabriel Tamas. O Dinamo recupera os pontos perdidos em casa, e se torna um fortíssimo candidato ao título, enquanto o Steaua está preso no meio da tabela.

Seleção da Rodada(RomanianSoccer.ro): Emilian Dolha (Dinamo); Vasile Maftei (Unirea Urziceni), Novak Martinovic (Pandurii Tg. Jiu), Gabriel Tamas (Dinamo), Vladimir Bozovic (Rapid); Bogdan Mara (CFR Cluj), Florin Dan (Unirea Alba-Iulia), Catalin Munteanu (FC Brasov); Marius Alexe (Astra Ploiesti), Marius Bilasco (Unirea Urziceni), Michael Baird (Universitatea Craiova).

Classificação: http://www.uefa.com/footballeurope/countries/association=113/standings.html

O Campeonato Romeno pára para os jogos decisivos da Seleção Romena, e só solta dia 12.09. Até lá!

3 comentários:

  1. O que esperar do atual campeão na UCL?

    Dá pra dar trabalho e conseguir vaga na Liga Europa...

    Ou só vai contar a participação mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Bruno,
    Parabéns pelo blog, simplesmente sensacional! Nunca vi tanta informação de qualidade sobre o futebol romeno - vou virar um visitante habitual!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Vaslui e Brasov continuam surpreendendo, será que dura muito tempo?

    O Timişoara continua ali perto dos primeiros.
    Ainda é cedo para falar, mas o título deve ficar entre Dinamo, Cluj e Unirea Urziceni.

    ResponderExcluir