segunda-feira, 29 de março de 2010

Embolando na parte baixa

As boas vitórias de International, Universitatea e Ceahlaul na vigésima terceira rodada indicam que a briga contra o descenso será bem mais equilibrada que o esperado, assim como a luta pelo título:

Ceahlaul Piatra-Neamt 2 - 1 FC Brasov: A má fase do Brasov continua. Contra o Ceahlaul, sofreram sua terceira derrota consecutiva. Com enorme distância entre os setores do campo, o clube sofre para manter a segurança da defesa, o outrora ponto forte. O Ceahlaul aproveitou o bom momento para abrir larga vantagem para o Unirea Alba-Iulia.

CFR Cluj 1 - 0 Pandurii Târgu-Jiu: O líder Cluj fez uma partida tranquila contra o fraco Pandurii, que agora aparece em décimo sexto lugar, e é favorito ao rebaixamento. A não ser que melhore o seu burocrático ataque.

Universitatea Craiova 2 - 1 Poli Iasi: Após um primeiro tempo morno, o jogo engrenou no segundo tempo. Após sair na frente, o Universitatea Craiova sofreu o empate no final. Mas Andrei Prepelita, aos 89 minutos. Com a vitória, o Universitatea, além de se manter fora da zona de descenso, arrasta o adversário para as proximidades dos últimos lugares.

Otelul Galati 2 - 3 Dinamo Bucuresti: O Dinamo soube transpor a eficiente defesa do Otelul, num dos jogos mais emocionantes do campeonato. O primeiro tempo parecia tranquilo para o time da capital, que abriu 2 a 0. Mas na volta do intervalo, o Otelul assustou, diminuindo. Um penalti para cada lado manteve a situação na mesma toada, com o Otelul buscando o empate. E a vitória vem em ótimo momento para o Dinamo, que se mostra um fortíssimo candidato ao título.

International Curtea-de-Arges 2 - 1 Gloria Bistrita: O International conquista sua segunda vitória seguida, e sofre o Gloria Bistrita, que vinha em boa fase. Agora está bem perto de conseguir a permanência na primeira divisão, conduzido pelos wingers Emmanuel Koné e Cosmin Bacila.

Steaua Bucuresti 2 - 0 Gaz Metan Medias: Com uma boa atuação da dupla de ataque no segundo tempo, o Steaua venceu fácil o desmotivado Gaz Metan Medias, se recuperando da derrota para o Dinamo.

Unirea Alba-Iulia 1 - 2 Unirea Urziceni: Com um bom primeiro tempo, o Alba-Iulia parecia dar a impressão de que finalmente iria vencer. Mas, no segundo tempo, a atuação primorosa do lateral argentino Pablo Brandán foi a senha para a virada do Unirea Urziceni. Agora, o lanterna está a 5 pontos do último colocado, e o Unirea Urziceni segue firme na perseguição ao Cluj.

Astra Ploiesti 1 - 3 FC Timisoara: Em outro jogo emocionante, o Timisoara comandou no início do primeiro tempo, abrindo 2 a 0. Mas o Astra tratou logo de tentar reagir. Liviu Ganea marcou aos 18, e no final do primeiro tempo, teve a grande chance de emptar em um penalti. Mas desperdiçou a cobrança. E o primeiro tempo terminou com perspectivas incertas, com a expulsão de Ioan Mera, do Timisoara. A três minutos do fim, Dorin Goga confirmou a vitória, importantíssima, para o Timisoara, visto que o Astra Ploiesti tem bom desempenho em casa.

FC Vaslui 1 - 0 Rapid Bucuresti: O confronto que determinou quem continuaria com o sonho do título foi tranquilo para o time da casa. Logo aos cinco minutos, o zagueiro Paul Papp marcou, e então o Rapid entrou em parafuso, não conseguindo fazer muito para reverter a situação do jogo. E com a segunda derrota seguida, está praticamente eliminado da disputa pela taça do campeonato.

Seleção da Rodada (RomanianSoccer.ro): Pedro Taborda (FC Timisoara); Ifeanyi Emeghara (Steaua Bucuresti), Paul Papp (FC Vaslui), Hugo Alcântara (CFR Cluj), Pablo Brandán (Unirea Urziceni); Andrei Prepelita (Universitatea Craiova), Gabriel Paraschiv (Otelul Galati), Bogdan Stancu (Steaua Bucuresti), Marius Alexe (Dinamo Bucuresti); Dorin Goga (FC Timisoara), Pantelis Kapetanos (Steaua Bucuresti).

Nenhum comentário:

Postar um comentário