segunda-feira, 8 de março de 2010

Visitantes indigestos

Na décima nona rodada, os visitantes trouxeram bons resultados. Apenas 3 times da casa conseguiram vitórias:

Unirea Alba-Iulia 1 - 2 Gloria Bistrita: Mais uma vez, o time da casa peca por não conseguir controlar o jogo. Logo aos 2 minutos, o Unirea Alba-Iulia saiu na frente. Mas Cristian Coroian, faltando 10 minutos para o final do jogo, decidiu mais uma virada imposta ao Unirea genérico. Com isso, o time da Transilvânia se vê livre da zona de rebaixamento pela primeira vez no campeonato, e o time da casa se afunda mais um pouco.

Ceahlaul Piatra-Neamt 0 - 1 Otelul Galati: O lanterna não repetiu a excepcional exibição contra o Steaua, em Bucareste, e acabou derrotado em casa, pelo ascendente Otelul, que realizou contratações acertadíssimas, como a promessa Razvan Ochirosii, e começa a pensar em incomodar a turma de cima. O único gol do jogo foi marcado logo aos 21 minutos, e então, o time visitante segurou facilmente as tentativas do atual último lugar.

FC Timisoara 2 - 1 Poli Iasi: Com uma proposta de jogo ousada, o Poli Iasi colocou os postulantes ao título na roda a maior parte do jogo, mas saiu com uma derrota muito cruel. O gol da vitória ocorreu no último minuto dos acréscimos. Mas o fator principal na vitória do Timisoara foi a entrada de Cosmin Contra em campo. O Poli Iasi segue com uma margem razoável em relação aos últimos colocados, enquanto o FC Timisoara diminui a distância para o líder Cluj para três pontos.

Universitatea Craiova 1 - 2 Gaz Metan Medias: Mais uma vez, muito mal em campo, o Universitatea Craiova foi presa fácil para o Gaz Metan Medias, e termina a rodada como o primeiro dentro da zona de descenso. O ataque não repete o ótimo funcionamento da temporada passada, e não produz os pontos necessários. O Gaz Metan, que não tem nada com isso, aproveita para ficar tranquilo no meio da tabela, sem se preocupar com a turma de baixo.

FC Vaslui 2 - 1 Pandurii Târgu-Jiu: O emergente Vaslui fez uma partida impecável. Muito bem tanto no ataque quanto na defesa, pressionou, e concedeu apenas uma única chance aos visitantes. Apesar de Jaka Stromjaer ter marcado, isso não causou maiores preocupações ao time de William Gerlem e Roberto Delgado, os protagonistas da partida.

International Curtea-de-Arges 1 - 3 Dinamo Bucuresti: O Dinamo soube não se abalar pelo mau primeiro tempo, e a momentânea vitória do International. Assim, comandado por Andrei Cristea, virou com autoridade o jogo, e entra no bolo que está perseguindo o CFR Cluj. O International continua com sua série horrível, empatado em pontos com o Universitatea Craiova.

Astra Ploiesti 2 - 1 FC Brasov: Com uma atuação oportunista de Liviu Ganea, o Astra Ploiesti conseguiu uma ótima vitória, que afasta de imediato a equipe dos últimos lugares. O Brasov até ensaiou uma pressão, mas a distância entre os setores do campo acabou sendo um grande problema para a equipe, que viu o Astra seguro na defesa, e oportunista no ataque. Com a derrota, o Brasov perde uma ótima chance de se aproximar do grupo dos melhores times.

Rapid Bucuresti 1 - 1 Unirea Urziceni: O time de Bucareste começou melhor, e abriu o placar, com Adrian Iencsi. Mas o Unirea Urziceni reagiu, passando a tomar o controle da partida, e marcando no final do primeiro tempo, com Marius Bilasco. O goleiro Mircea Bornescu, do Rapid, evitou que o resultado fosse mudado, justificando a convocação para o jogo contra Israel.

CFR Cluj 1 - 1 Steaua Bucuresti: Com um início primoroso da dupla de ataque Bogdan Stancu-Pantelis Kapetanos, o gigante do país marcou um gol, e perdeu outra ótima oportunidade de matar o jogo. Com o tempo, o Cluj passou a tomar a iniciativa, através de Yssouf Koné e Lacina Traoré, e marcou o seu gol, tendo também uma ótima oportunidade para virar. E assim acabou o primeiro tempo, e o jogo. O segundo tempo foi bastante morno, e os donos da casa desperdiçaram a oportunidade de ouro de se impor, e de mostrar aos concorrentes que eram os grandes favoritos. O campeonato segue em aberto.

Seleção da Rodada (RomanianSoccer.ro): Ciprian Tatarusanu (Steaua Bucuresti); Vasile Maftei (Unirea Urziceni), Ricardo Cadú (CFR Cluj), Adrian Iencsi (Rapid Bucuresti), Lazslo Sepsi (FC Timisoara); Cosmin Contra (FC Timisoara), Gabriel Giurgiu (Otelul Galati), Cristian Coroian (Gloria Bistrita), William Gerlem (FC Vaslui); Andrei Cristea (Dinamo Bucuresti), Liviu Ganea (Astra Ploiesti).



Nenhum comentário:

Postar um comentário