segunda-feira, 22 de março de 2010

A capital em crescimento

Após um início de turno claudicante, o Steaua Bucuresti recuperou terreno com uma boa vitória sobre o Otelul Galati, e novamente aparece empatada em pontos com o CFR Cluj. Mas o clube de maior status no país não é o único clube a se aproveitar dos tropeços do líder. O clube dos ciganos da capital, o Rapid, também saiu vencedor, e está a um ponto dos dois. Confira o resumo da 21ª rodada:

Ceahlaul Piatra-Neamt 0 - 0 Gaz Metan Medias: O jogo foi marcado mais pelas expulsões (1 para cada lado: Ciprian Vasilache e Michael Kubala) do que pelo futebol, que foi fraco. O time da casa passa a última posição para o Unirea Alba-Iulia, enquanto o Gaz Metan segue na décima posição.

Astra Ploiesti 1 - 1 Politehnica Iasi: Com gols nos últimos 15 minutos de jogo, as duas equipes saem com um empate que as mantém a uma boa distância da zona de descenso. Pelos recém-promovidos de Ploiesti, a revelação do ataque Liviu Ganea foi quem anotou. Já Valentin Negru foi quem empatou para a ousada equipe de Iasi.

Steaua Bucuresti 1 - 0 Otelul Galati: Com mais um gol de Bogdan Stancu logo no começo de jogo, o Steaua conseguiu uma díficil vitória contra o empolgado Otelul, que ameaçou empatar o jogo nos minutos finais, mostrando que a boa fase não veio à toa. Agora, o Steaua divide a ponta com o Cluj, ambos tendo 39 pontos.

Universitatea Craiova 3 - 0 FC Brasov: Uma grande exibição no primeiro tempo levou o ameaçadíssimo de rebaixamento Universitatea a uma excelente vitória sobre o razoável Brasov, que entra em princípio de má fase, com a defesa perdendo aquele desempenho diferenciado da última temporada. Ainda seguem no meio da tabela, mas se as coisas não melhorarem, pode acabar perdendo posições. Enquanto isso, o Universitatea Craiova encosta no Pandurii, primeiro fora da zona de rebaixamento.

International Curtea-de-Arges 0 - 0 Pandurii Târgu-Jiu: Tomado pela vontade de sair das quatro últimas posições, o International se lançou ao ataque. Mas Razvan Stanca, pela meta do Pandurii, esteve em ótima noite, sendo grande responsável pelo empate fora de casa, que o mantém 1 ponto a frente do Universitatea. A defesa do Pandurii, por sinal, está bem acima do nível dos times preocupados com a zona de descenso, com média de 1 gol sofrido por partida. O time, entretanto, paga pelo fraquíssimo ataque, com apenas 15 gols.

CFR Cluj 2 - 2 Dinamo Bucuresti: O outro time de Bucuresti esteve próximo da vitória, mas sofreu um duro golpe a 4 minutos do fim, através do argentino Juan Culio. O resultado, com sabor de derrota, mantém o Cluj a 4 pontos de distância do próprio Dinamo. Mas o equilíbrio atual pode permitir a igualdade.

Unirea Alba-Iulia 0 - 1 Rapid Bucuresti: O Rapid marcou um gol logo aos 4 minutos de jogo, com Alexandru Ionita, e não foi ameaçado pelo desanimado Unirea no restante do jogo. Assim, o time da capital aparece em terceiro lugar, atrás de Cluj e Steaua, enquanto o mandante do jogo aparece pela primeira vez isolado na lanterna, 1 ponto atrás do Ceahlaul.

FC Vaslui 0 - 1 Gloria Bistrita: A grande zebra da rodada. Coroando uma reação que o tirou da penúltima posição, o segundo time da Transilvânia consegue uma ótima vitória fora de casa sobre o Vaslui, que briga para alcançar os ponteiros. Ainda no primeiro tempo, Ioan Hora foi o autor do único jogo. Se defendendo bem, garantiram os 3 pontos que os mantém fora da zona de rebaixamento pela segunda rodada seguida.

FC Timisoara 0 - 0 Unirea Urziceni: No jogo direto entre dois perseguidores da liderança, o empate sem gols não serviu para nenhuma das equipes, mas os atuais campeões podem se dar por satisfeitos. Tudo porque o arqueiro substituto evitou uma derrota, que faria com que o Timisoara subisse na tabela. Os times aparecem em quinto e quarto lugar, respectivamente.

Seleção da Rodada (RomanianSoccer.ro): Daniel Tudor (Unirea Urziceni); Helder Ferreira (Rapid Bucuresti), Valerica Gaman (Universitatea Craiova), Dragos Grigore (Dinamo Bucuresti), Lazslo Sepsi (FC Timisoara); Ioan Hora (Gloria Bistrita), Radu Barbu (Universitatea Craiova), Bogdan Stancu (Steaua Bucuresti), Juan Culio (CFR Cluj); Alexandru Ionita (Rapid Bucuresti), Mihai Costea (Universitatea Craiova).

Nenhum comentário:

Postar um comentário