quinta-feira, 18 de março de 2010

Em Busca da Formação Ideal

No dia 3 de Março, a Seleção da Romênia entrou em campo pela primeira vez em 2010, para o amistoso contra Israel. Como não participa da Copa do Mundo, o grande objetivo deste jogo é buscar nomes que possam integrar o grupo na caminhada para as Eliminatórias da Eurocopa de 2012. E é sob esse prisma que o jogo deve ser analisado.

O treinador Razvan Lucescu escalou na formação inicial um 4-4-2 à inglesa, com Costel Pantilimon; Vasile Maftei, Dorin Goian, Mirel Radoi, Mihaita Nesu; Mihai Roman, Paul Codrea, George Florescu, Banel Nicolita; Daniel Niculae e Ciprian Marica. As grandes novidades foram o meia-central George Florescu, que atua do Midtjylland, da Dinamarca, e o goleiro Costel Pantilimon, novato do Timisoara, com boa margem de progressão. O lateral-esquerdo Mihaita Nesu, do holandês Utrecht, e o externo-direito Mihai Roman, do local Brasov, também ganharam uma nova chance.

No segundo tempo, foram oito substituições: Gabriel Tamas, Ciprian Deac, Gheorge Bucur, Marius Niculae, Razvan Paduretu, Andrei Cristea, Tiberiu Ghioane e Lazslo Sepsi. Assim, o entrosamento ficou prejudicado, principalmente no setor defensivo, que cometeu duas falhas, que resultaram nos dois gols de Israel. O ataque até tentou, mas não conseguiu compensar os erros atrás. O resultado não é muito bom, mas o importante é encontrar a formação capacitada a lutar pela vaga na fase final da Eurocopa 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário