sexta-feira, 26 de março de 2010

Chance perdida

Pela vigésima segunda rodada do Campeonato Romeno, o Rapid Bucuresti perdeu uma grande chance de assumir a liderança ao ser derrotado em casa. Assim, o CFR Cluj continua na primeira colocação. Enquanto a briga contra o rebaixamento começa a melhorar:

FC Brasov 1 - 2 Internacional Curtea-de-Arges: A má fase do Brasov segue forte. Num jogo que deveria ser fácil, a defesa conseguiu complicar, e o time saiu com uma derrota inesperada. O International mostrou oportunismo, e conseguiu segurar o time da casa, rumo a uma vitória que dá esperanças na luta contra as últimas posições.

Pandurii Târgu-Jiu 0 - 0 Ceahlaul Piatra-Neamt: O Pandurii continua com a sua sina: defesa competente e ataque inoperante. Escapou de entrar nas últimas posições nesta rodada por causa da derrota do Universitatea Craiova. Enquanto isso, o Ceahlaul Piatra-Neamt começa a se desgarrar do Unirea Alba-Iulia, atual lanterna. Se manter essa boa sequência, poderá alcançar a marca de 25 pontos, evitando perda de pontos na próxima temporada.

Gloria Bistrita 2 - 1 Universitatea Craiova: Mais uma vitória na sequência positivíssima do Gloria Bistrita. O brasileiro Júnior Moraes se mostra, cada vez mais, um achado da equipe. Que agora abre 6 pontos para o Universitatea Craiova e a zona de descenso. Mesmo após a expulsão de Calin Albut, após as substituições serem feitas, o Universitatea Craiova não conseguiu aproveitar, e segue com seu calvário.

Gaz Metan Medias 0 - 0 CFR Cluj: Mais um resultado decepcionante do atual líder, que conta com os tropeços dos rivais para seguir na liderança. Criou poucas chances de gol, e precisa reagir se quiser manter a primeira posição no campeonato.

Dinamo Bucuresti 2 - 0 Steaua Bucuresti: O Dinamo venceu merecidamente o clássico dos maiores clubes do país, com autoridade. Calcado na eficiência de Marius Alexe e Andrei Cristea, o Dinamo pressionou, e sai com uma distância de apenas 2 pontos para o líder, e 1 atrás do próprio Steaua, que decepcionou, tendo reflexo na expulsão do lateral polônes Pawel Golanski.

FC Timisoara 6 - 0 Unirea Alba-Iulia: Pela segunda vez no campeonato, o Timisoara aplica a maior goleada da competição. Com esse massacre, agora o time é o vice-líder. Lukas Magera esteve muito bem, mostrando porque deve ser titular. O Unirea Alba-Iulia, apático, a cada rodada que passa se instala na lanterna, mais longe dos outros candidatos ao rebaixamento.

Poli Iasi 1 - 3 FC Vaslui: O Vaslui conseguiu superar o ousado Poli Iasi em seus domínios, muito graças a poderosa dupla de ataque: o brasileiro Wesley Lopes e o selecionável hondurenho Carlos Costly, que deverá ser titular na Copa do Mundo. Agora, o clube aparece em sétimo, também a dois pontos do líder. Já o Poli Iasi, está relativamente tranquilo quanto a ameaça de rebaixamento, mas não deve relaxar: 4 pontos é uma pequena diferença.

Unirea Urziceni 0 - 0 Otelul Galati: A defesa do Otelul Galati mais uma vez funcionou. Quem foi parado desta vez foi o Unirea Urziceni, que buscou bastante a vitória para igualar o Cluj em pontos. Mas quando conseguia passar pelo setor defensivo, o goleiro Branko Grahovac está lá para manter a meta inviolável. Esse acerto da defesa coloca o Otelul Galati numa ótima oitava colocação, considerando o tamanho do clube.

Rapid Bucuresti 0 - 1 Astra Ploiesti: Na grande zebra da rodada, o Astra Ploiesti consegue uma rara vitória fora de casa, sobre o Rapid, que em seus domínios costuma ser rei. Liviu Ganea, sensação do time recém-promovido, foi o autor do gol do choque. A grande chance do time de Bucuresti obter a liderança foi para o ralo. O Astra Ploiesti sorri com a chance de se instalar no meio da tabela, com a 10º colocação.

Seleção da Rodada (RomanianSoccer.ro): Branko Grahovac (Otelul Galati); Adrian Scarlatache (Dinamo Bucuresti), Ioan Mera (FC Timisoara), Bruno Fernandes (Unirea Urziceni), Lazslo Sepsi (FC Timisoara); Cosmin Bacila (International Curtea-de-Arges), Ousmane Ndoye (Dinamo Bucuresti), Wesley Lopes (FC Vaslui), Marius Alexe (Dinamo Bucuresti); Liviu Ganea (Astra Ploiesti), Lukas Magera (FC Timisoara).

Nenhum comentário:

Postar um comentário