sexta-feira, 2 de abril de 2010

Afunilando

A 24ª rodada do Campeonato Romeno teve dois grandes vencedores. Com os tropeços dos rivais, CFR Cluj e FC Vaslui foram os grandes vencedores da rodada, e iniciam uma briga mais direta pelo título:

Gaz Metan Medias 0 - 1 Otelul Galati: O Otelul Galati mais uma vez, fez o básico para sair com a vitória. Com o zagueiro Sergiu Costin marcando ainda no primeiro tempo, foi o suficiente para sair com mais uma vitória, que o deixa livre de vez da ameaça de rebaixamento. O Gaz Metan Medias não chegou perto de passar pelo sólido setor defensivo dos visitantes, e vê o sinal de alerta amarelo aceso. Tem apenas três pontos de vantagem do melhor rebaixável.

Pandurii Târgu-Jiu 0 - 0 Steaua Bucuresti: O Pandurii, desesperado para sair da antepenúltima posição, jogou bem. Com uma defesa acima da média para a posição, e mais uma boa atuação do goleiro Razvan Stanca, anulou Bogdan Stancu e Pantelis Kapetanos, e esteve mais próximo da vitória nos minutos finais. Que não veio pela inoperância crônica de seu ataque. Ambas as equipes ficam mais distantes de seus objetivos com este empate.

Unirea Alba-Iulia 2 - 1 Astra Ploiesti: Enfim, o Unirea Alba-Iulia consegue uma vitória neste segundo turno. Apesar do Astra Ploiesti ter assustado com o empate ainda no primeiro tempo, dessa vez o time soube se controlar, e André Galiassi anotou o tento da vitória. Assim, se aproximam do penúltimo colocado. O Astra Ploiesti começa a viver a mesma situação do Gaz Metan Medias. Não está distante dos últimos colocados a ponto de ficar tranquilo, e precisa logo de pontos.

Politehnica Iasi 0 - 0 International Curtea-de-Arges: As intervenções de Marius Popa, goleiro do International, foram fundamentais para evitar uma derrota, que deixaria o Poli Iasi escapar na briga direta contra o descenso. O time da casa buscou, principalmente acionando Georgian Paun, a vitória que o afastaria do seu rival, mas o empate mantem as equipes se engalfinhando.

Rapid Bucuresti 0 - 1 Universitatea Craiova: O Rapid segue com sua sequência de derrotas. Na terceira seguida, sofreu um duro golpe: nos acréscimos, o integrante da Seleção Sub-20 Constantin Gangioveanu marcou o gol que tira de vez o bom Universitatea Craiova dos 4 piores lugar, condição estranha, já que o time havia feito boa temporada no campeonato anterior. Agora, o Rapid está em 7º lugar, muito longe da briga até por vaga em competições européias.

Gloria Bistrita 1 - 0 Ceahlaul Piatra-Neamt: O Gloria Bistrita continua com a brilhante reação, coroada com a melhor campanha do returno. A vítima desta vez foi o penúltimo colocado Ceahlaul, que perdeu com gol de Ciprian Petre, ainda no primeiro tempo. Mantendo o ritmo, é questão de tempo para a equipe da Transilvânia sacramentar a permanência, matematicamente, na elite.

Unirea Urziceni 4 - 4 Dinamo Bucuresti: Um dos embates mais épicos, senão o maior, da atual edição do campeonato. Aos 10 minutos do primeiro tempo, o placar já sinalizava 2 a 2. O Dinamo contou com o desajuste inicial da defesa do Unirea para conseguir seus gols. Bruno Fernandes, com um gol contra, e Daniel Tudor, que cometeu falhas, não fizeram boa partida. No segundo tempo, o Dinamo veio com tudo, abrindo dois gols de vantagem. Mas Marius Bilasco resolveu tomar as rédeas para o Unirea e, com dois gols, dá ao atual campeão um empate com sabor de vitória, dadas as circustâncias. O Dinamo lamenta perder 2 pontos que o deixariam em melhor situação na perseguição ao Cluj.

FC Timisoara 0 - 1 FC Vaslui: Em mais um confronto direto, o Vaslui foi quem convenceu. Marcou rapidamente, com o hondurenho Carlos Costly, e praticamente não foi ameaçado pelo time da casa. Assim, mostrou força como postulante maior a duelar com o atual líder CFR Cluj.

FC Brasov 0 - 1 CFR Cluj: O atual líder também obteve um ótimo resultado. Apesar das tentativas do Brasov, que pressionou durante alguns instantes, o líder mostrou oportunismo com o gol de Cristian Bud.

Seleção da Rodada (RomanianSoccer.ro): Dusan Kuciak (FC Vaslui); Ovidiu Hoban (Gaz Metan Medias), André Galiassi (Unirea Alba-Iulia), Sergiu Costin (Otelul Galati), Pablo Brandán (Unirea Urziceni); Ciprian Petre (Gloria Bistrita), Razvan Dalbea (Unirea Alba-Iulia), Constantin Gangioveanu (Universitatea Craiova); Andrei Cristea (Dinamo Bucuresti), Marius Bilasco (Unirea Urziceni), Carlos Costly (FC Vaslui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário