quarta-feira, 28 de abril de 2010

Vitória a grega

Na vigésima sétima rodada da Liga I, o destaque vai para o grego Pantelis Kapetanos, principal jogador na vitória do Steaua sobre o Poli Iasi:

Otelul Galati 3 - 0 Gloria Bistrita: O Otelul se recuperou bem da derrota para o FC Brasov, e massacrou o Gloria Bistrita, sufocando-o desde o início. Apesar disso, a vitória foi assegurada apenas nos 15 minutos finais.

Universitatea Craiova 1 - 0 Astra Ploiesti: O Universitatea venceu o confronto direto, e passou o seu adversário na briga contra as últimas posições. O jogo foi burocrático, resolvido apenas no segundo tempo.

International Curtea-de-Arges 2 - 1 Unirea Alba-Iulia: Um bom primeiro foi o suficiente para dar a vitória ao International, que abre uma distância de 3 pontos para os concorrentes Pandurii e Poli Iasi.

FC Vaslui 1 - 1 Unirea Urziceni: O Unirea consegue mais um ponto no último minuto da partida, o que frusta muito o time do Vaslui, que perde a oportunidade de assumir a segunda colocação, e a vaga na Liga dos Campeões.

Gaz Metan Medias 1 - 0 Pandurii Târgu-Jiu: O Gaz Metan Medias não encontrou dificuldades para superar o Pandurii, cujo ataque é uma tristeza. Bastou um tento de Michael Kubala para dar a vitória tranquilizante ao time da casa. 

Ceahlaul Piatra-Neamt 1 - 1 FC Timisoara: Se na rodada passada o Ceahlaul sofreu o empate no final, desta vez, buscou um ponto nos minutos finais. Agora tem 24 pontos, podendo perfeitamente alcançar a meta que não pune os clubes na temporada seguinte (20 pontos).

Dinamo Bucuresti 0 - 0 FC Brasov: Apesar da insegurança demonstrada pelo arqueiro Mihai Minca, o time visitante saiu ileso. E dispôs das melhores chances para sair com a vitória. O empate final sem gols, entretanto, não satisfaz nenhum dos times.

CFR Cluj 1 - 0 Rapid Bucuresti: O Rapid mostrou um futebol ousado, criando bons lances contra o líder. A solidez da defesa e, quando necessário, do goleiro do Cluj, mantiveram a meta intocada. E, num lance isolado de Gabriel Muresan, uma ótima vitória foi assegurada.

Steaua Bucuresti 2 - 1 Politehnica Iasi: O jogo foi marcado pelo número absurdo de erros de arbitragem. Ao menos 2 gols legítimos do Steaua foram anulados por impedimentos mal-marcados. Por causa disso, o jogo se tornou duro. Na base da garra, o Steaua conseguiu uma heróica virada contra o Poli Iasi, que abriu o placar, e criou mais perigo no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, um inspirado Pantelis Kapetanos mudou o panorama do jogo, e o Steaua agradece.

Seleção da Rodada (RomanianSoccer.ro): Branko Grahovac (Otelul Galati); Ifeanyi Emeghara (Steaua Bucuresti),  Serge Akapko (FC Vaslui), Andrei Vitelaru (Ceahlaul Piatra-Neamt), Petre Marin (Steaua Bucuresti); Liviu Antal (Otelul Galati), Gabriel Muresan (CFR Cluj), Gabriel Viglianti (Otelul Galati), Claudiu Voiculet (International Curtea-de-Arges); Pantelis Kapetanos (Steaua Bucuresti), Mihai Dina (Universitatea Craiova).

Classificação: http://www.uefa.com/memberassociations/association=ROU/domesticleague/standings/index.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário