sábado, 1 de maio de 2010

A barreira quase funcionou

O jogo mais marcante da 28ª rodada do Campeonato Romeno ocorreu em Timisoara, onde a defesa do Cluj vinha segurando um inacreditável bombardeio do time local, mas não resistiu a expulsão do goleiro, com as substituições já feitas:

Unirea Alba-Iulia 3 - 2 Ceahlaul Piatra-Neamt: O duelo entre os dois últimos colocados foi bastante emocionante, e o Unirea encosta com um gol marcado nos acréscimos. A reação pode ter vindo tarde, e ambos os clubes precisarão de uma sequência perfeita, daqui para frente, se quiserem permanecer.

Astra Ploiesti 1 - 1 International Curtea-de-Arges: Os times ficaram num empate nada satisfatório na corrida para se livrar das últimas posições, e permanecem logo na frente da linha de fogo. O primeiro tempo foi do International, e o Astra reagiu na parte final.

Unirea Urziceni 3 - 0 Pandurii Târgu-Jiu: Uma vitória fácil dos atuais campeões, ainda que, esporadicamente, o Pandurii ameaçasse, especialmente até os 30 minutos do primeiro tempo. Mas a falta de poder de fogo crônica do Pandurii impediu coisa melhor na partida.

Gloria Bistrita 3 - 2 Dinamo Bucuresti: O time da Transilvânia conquistou uma belíssima virada, através do português Júnior Moraes, aos 88 minutos, e alcança 33 pontos, abrindo boa distância para os quatro últimos.

Politehnica Iasi 1 - 1 Otelul Galati: Valentin Badea, cobrando penalti, evitou mais uma derrota do Poli Iasi, que estava vendo a vaca ir para o brejo. O time visitante não se esforçou muito, já que não tem objetivo no campeonato.

FC Brasov 3 - 2 Gaz Metan Medias: A empolgação inicial do FC Brasov, que abriu 3 a 0, quase se converteu em decepção com a reação do Gaz Metan, que, próximo das últimas posições, buscou com afinco o empate, mas não conseguiu nada.

Rapid Bucuresti 5 - 1 Steaua Bucuresti: O clássico, que prometia ser acirrado, se mostrou muito fácil para o Rapid, que marcou quatro gols no primeiro tempo, definindo a partida. Então, foi só administrar.

FC Vaslui 0 - 1 Universitatea Craiova: Na zebra da rodada, o Vaslui foi derrotado em casa, pelo Universitatea Craiova. Ficando, assim, a 3 pontos da segunda vaga para a Liga dos Campeões. Pontos que podem fazer falta. Enquanto isso, o Universitatea Craiova chega ao décimo lugar, um pouco mais longe do desespero.

FC Timisoara 1 -1 CFR Cluj: A expulsão do goleiro Nuno Claro, próximo ao final do jogo, mudou completamente o panorama da partida. Como o clube já tinha feito as três substituições, Ricardo Cadú, zagueiro, assumiu a ingrata missão de fechar a meta. O bombardeio do Timisoara do primeiro tempo, que havia dado trégua, voltou com mais força. E o gol chegou apenas no oitavo minuto de acréscimo, após uma intervenção sensacional do goleiro improvisado do Cluj. Entretanto, com os tropeços dos demais times, o Cluj aumenta a distância dos rivais, para quatro pontos.

Seleção da Rodada (RomanianSoccer.ro): Silviu Lung Jr. (Universitatea Craiova); Cristian Sapunaru (Rapid Bucuresti), Marius Constantin (Rapid Bucuresti), Valentin Nastase (Gloria Bistrita), Vladimir Bozovic (Rapid Bucuresti); Mihai Roman (FC Brasov), Dan Alexa (FC Timisoara), Carlos Césinha (Rapid Bucuresti); Júnior Moraes (Gloria Bistrita), Alexandru Ionita (Rapid Bucuresti), Nemanja Jovanovic (Unirea Alba-Iulia).

Classificação: http://www.uefa.com/memberassociations/association=ROU/domesticleague/standings/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário