quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O auge do equilíbrio

A décima quinta rodada da Liga I foi marcada pelo equilíbrio. Nada menos que 5 clubes dividem a liderança do campeonato:

Ceahlaul Piatra-Neamt 2 - 2 International: O espírito guerreiro do lanterna é comovente, mas não está conseguindo trazer os resultados. Mais uma vez, no final do jogo, o Ceahlaul sofre um golpe duro, e sai com gosto de derrota. O lado positivo é que não sofreu a derrota para um visitante indigesto. O International também se vê na zona do rebaixamento.

Dinamo 2 - 0 Unirea Alba-Iulia: O grande de Bucareste não teve o menor problema para conquistar a vitória, com o apoio dos veteranos Claudiu Niculescu e Marius Niculae. Com isso, mantém proximidade com os cinco líderes. O Unirea continua mofando na parte de baixo da tabela.

CFR Cluj 2 - 0 Universitatea Craiova: Num jogo ríspido, o Cluj consegue o resultado apenas no segundo tempo, se colocando como um dos líderes, e afundando o Universitatea Craiova, que vai se consolidando como a grande decepção do campeonato. Florin Costea faz seus golzinhos, mas está longe da boa forma da temporada passada.

Pandurii Targu-Jiu 1 - 1 Rapid: O terceiro time da capital não repetiu o show ofensivo de outras rodadas, e acabou castigado ao sofrer o empate do time da casa, que briga apenas contra as últimas posições.

Gaz Metan 2 - 6 FC Timisoara: A forma de Gheorge Bucur está impressionante. Com os 3 gols marcados nesse jogo, são 5 gols em 2 rodadas. Assim, o artilheiro abriu caminho para uma goleada espetacular, que faz o Timisoara entrar de vez na briga pelo título. O Gaz Metan, graças a mediocridade dos demais times, persiste na nona colocação.

Steaua 2 - 1 Vaslui: O maior clube do país, ao virar o jogo, foi o maior responsável pela manutenção do equilíbrio. Com um gol aos 4 minutos do tempo extra do segundo tempo, alcança o Vaslui, impedindo-o de disparar.

FC Brasov 2 - 0 Poli Iasi: Um sprint no segundo tempo foi o suficiente para que o time comandado com Mihai Roman, um dos grandes jogadores da Romênia, saisse com a vitória. Ainda assim, a equipe segue na oitava posição.

Unirea Urziceni 2 - 0 Gloria Bistrita: O atual campeão não enfrentou grandes problemas para derrotar o time de Bistrita. Um gol em cada tempo(Antonio Semedo e Marius Bilasco) e o vencedor da última temporada se mantém forte, mesmo se dividindo em duas frentes.

Otelul Galati 3 - 2 Astra Ploiesti: O jogo foi bem movimentado. Até os acréscimos, se mantinha um empate ruim para ambos. Até que Laurentiu Iorga deu números finais a partida. Com a derrota, o Astra Ploiesti é o último clube fora da zona de rebaixamento.

Seleção da Rodada (RomanianSoccer.ro): Nemanja Supic (FC Timisoara); Pawel Golanski (Steaua), Constantin Ferariu (Ceahlaul Piatra-Neamt), Ricardo Cadú (CFR Cluj), Pablo Brandán (Unirea Urziceni); Janos Székely (Steaua), Laurentiu Iorga (Otelul Galati), Adrian Rusu (Pandurii Targu-Jiu), William Gerlem (Vaslui); Pantelis Kapetanos (Steaua), Gheorge Bucur (FC Timisoara).

Classificação: www.uefa.com/footballeurope/countries/association=113/standings.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário