quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Quase perfeito

Nesta semana, os times romenos tiveram os últimos compromissos antes da fase de grupos, tanto na Liga dos Campeões como na Liga Europa. Apenas o Dinamo foi uma decepção. Vamos ao relato:

- FC Timisoara 0 - 2 Stuttgart (Alemanha): Os erros na defesa custaram caro ao Timisoara. Costel Pantilimon cometeu um penalti no lance do primeiro, e no segundo tento a zaga ficou parada olhando o atacante fazer o que quis. Esse resultado sepulta as chances romenas de conhecer a fase de grupos da Champions League, agora é se preparar para a Liga Europa, destino dos eliminados nos playoffs.

- Steaua 3 - 0 St. Patrick's (Irlanda): Como em outras partidas, o Steaua encontrou dificuldades no começo, e conseguiu voar no segundo tempo, onde garantiu o resultado positivíssimo. Bogdan Stancu, mais uma vez, é o destaque ofensivo, marcando mais dois gols e chegando a 6 no torneio, fazendo com que, se não é o artilheiro, é um dos principais.

- Dinamo 0 - 2 Slovan Liberec (República Tcheca): Logo no começo, o Slovan conseguiu um gol. Isso fez com que pudessem segurar a pressão do Dinamo a níveis aceitáveis. Já no finalzinho do jogo, os tchecos conseguem quase liquidar o confronto de vez. Isso gerou ódio na torcida, o que causou uma confusão no estádio, forçando o fechamento do jogo, o que pode acarretar problemas.

- FC Vaslui 2 - 1 AEK Atenas (Grécia): O Vaslui conseguiu ir ao intervalo com uma excepcional vantagem de 1 a 0, entretanto, um penalti quase coloca a equipe grega em ótima situação para o duelo em casa. Entretanto, o brasileiro Wesley Lopes, que já havia feito o gol, converteu outro penalti para recolocar o Vaslui em vantagem. Confronto em aberto na Grécia.

- Sarajevo (Bósnia) 1 - 1 CFR Cluj: O CFR Cluj conseguiu escapar de uma goleada. Sofreu uma intensíssima pressão após marcar seu gol, e só foi ter sua meta quebrada aos 77 minutos de jogo. Diante das circunstância, devem comemorar o empate, e partir para decidir em casa.

5 destaques dos outros jogos:

- O Athletic Bilbao, mais uma vez, sofreu, entretanto, dessa vez, conseguiu a virada sobre o Tromso, graças ao gol do craque Fernando Llorente aos 90 minutos de jogo. Com 3 a 2 no placar, a equipe norueguesa tem uma boa chance de chegar aos grupos. Esse promete ser um jogaço.

- Nacional e Zenit fizeram um jogo cheio de gols. A vitória por 4 a 3 da equipe portuguesa não é muito bom negócio, pelos gols fora de casa, os russos do Zenit precisam apenas de uma vitória simples, algo perfeitamente atingível.

- O Hamburgo viajou a França para encontrar o campeão da Copa da França, e volta garantido na próxima fase. Com 3 gols de Mladen Petric e 1 de Marcus Berg(olho nele, deverá ter uma carreira brilhante), não deram chances a zebra, fazendo 5 a 1 e carimbando o passaporte.

- As equipes austríacas, de certa forma, obtiveram bons resultados. O Austria Vienna conseguiu um empate em 2 gols na Ucrânia contra o Metalurh Donetsk, o Rapid Vienna surpreendeu ao vencer o ótimo Aston Villa por 1 a 0, e o Sturm Graz empatou em casa com a surpresa da temporada passada, o Metalist Kharkiv, também da Ucrânia. Apenas o Salzburg não obteve o padrão, perdendo em casa por 2 a 1 para o Maccabi Haifa, de Israel.

- O Lyon dá uma bela mostra de força ao golear o Anderlecht por 5 a 1. Michel Bastos teve uma atuação destacada, assim como o bósnio Pjánic.

Aguardemos a volta e a entrada da fase de grupos. Até lá!

Um comentário:

  1. Aston Villa decepção total hein? Se o Young não perdesse o pênalti. Mas não adianta ficar fazendo o exercício do SE. O Hamburgo está com um time bem legal. Marcus Berg caladinho vai fazendo seus gols. Zenit poderia ter conseguido algo melhor contra o Nacional. Lyon está com um time ajustadíssimo pelo Claude Puel. Dá gosto de ver jogar.

    ResponderExcluir