quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Classificação Épica

A rodada nas competições européias pegou fogo neste meio de semana, com a definição dos classificados aos grupos tanto na Liga dos Campeões como na Liga Europa. Os romenos se saíram bem, vamos ao relato:

Stuttgart(Alemanha) 0 - 0 FC Timisoara: O Timisoara consegue um bom empate, ainda que insuficiente para classificação. O seu coeficiente aumenta um pouquinho, e caem na fase de grupos da Liga Europa.

CFR Cluj 2 - 1 Sarajevo(Bósnia): O Cluj garantiu facilmente a vaga nos grupos da Liga Europa. Com gols de Yssouf Koné e Gabriel Muresan, abriram 2 a 0, e aí puderam controlar o jogo ao seu bel-prazer. O gol do Sarajevo perto do final não foi suficiente para ameacar o time romeno.

AEK Atenas(Grécia) 3 - 0 Vaslui: Os emergentes de Vaslui conseguiram se segurar no primeiro tempo, mas a torcida inflamada na Grécia ajudou o AEK a matar o confronto no segundo tempo. O Vaslui volta pra casa como primeiro time romeno eliminado de todas as competições européias.

Slovan Liberec(República Tcheca) 0 - 3 Dinamo [penaltis: 8-9]: O Dinamo conquista uma classificação dada como praticamente impossível. Revertendo uma terrível desvantagem de 3 a 0, e suando bastante para conseguir a vitória nos penaltis. Ganha muita moral para a fase de grupos.

St Patrick's(Irlanda) 1 - 2 Steaua: Mera formalidade para o Steaua, que havia feito 3 a 0 na ida. O time irlandês ainda saiu na frente, entretanto, nos dez minutos finais, os ros-albastrii conseguiram 2 gols, garantindo a sexta vitória em seis jogos, uma campanha primorosa.

Outros destaques da rodada:

- As equipes austríacas. Rapid Viena, Austria Viena e Sturm Graz despacharam Aston Villa, Metalurh Donetsk e Metalist Kharkiv, equipes bem superiores. Com o Red Bull Salzburg, são 4 na fase de grupos, mesmo número da Romênia.

- As equipes russas e ucranianas, com exceção do Shakhtar Donetsk, foram dizimadas. Desempenho horrível, comparado ao que vinha sendo feito nas temporadas anteriores.

- O APOEL coloca mais uma vez o Chipre na fase de grupos da Liga dos Campeões. Num jogo com alternância de poder, eliminaram com um 3 a 1 o Copenhagen, da Dinamarca, o time mais forte da Escandinávia.

Amanhã um panorama dos grupos dos romenos na Liga dos Campeões e na Liga Europa.

Um comentário:

  1. O que o Dinamo fez realmente, foi espetacular. 9 a 8 nos pênaltis. Queria ver o Slovan na fase de grupos. Mas...coração fica dividido.

    Que triste para o futebol russo e ucraniano.
    Equipes eliminadas por outras inferiores. ¬¬

    E na Champions se F... nos grupos.

    =/

    APOEl, levando o Chipre pela segunda vez a fase de grupos. Muito bom. =)

    ResponderExcluir