quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Renascimento

A nona rodada da Divizia A traz o crescimento do terceiro time de Bucareste, o Rapid, que estava meio em baixa. O time liderado pelo brasileiro Juliano Spadacio agora é o líder da primeira divisão:

Otelul Galati 1 - 1 FC Brasov: Mais uma partida sem vitória dos amarelos. Mihai Roman está fazendo mais falta que o imaginado. Por outro, a equipe evoluiu um pouco. Na temporada passada, jogos como esse terminariam em derrota. Enquanto isso o Otelul Galati vai se instalando no meio da tabela.

Ceahlaul Piatra-Neamt 0 - 4 Rapid: Outra atuação magistral do time de Bucareste. Mugurel Buga está em ótima fase. Os ótimos Juliano Spadacio, Costin Lazar e Ovidiu Herea estão dando um magnífico suporte. E o time de Piatra-Neamt vai afundando nas profundezas da tabela. O excesso de jovens traz muita inexperiência.

Vaslui 3 - 1 Astra Ploiesti: A vitória estanca a sequência ruim pela qual os donos da casa vinham passando, evitando uma quedra. Roberto Delgado esteve muito bem, ajudando o ataque, e pode vir a ser uma boa nova. O Astra Ploiesti do japonês Takayuki Seto, volta a se ver ameaçado pela turma de trás.

Gaz Metan 0 - 0 Unirea Urziceni: Os atuais campeões esbarraram em uma boa atuação do goleiro Milos Buchta. O Gaz Metan agradece o ponto conquistado, ainda mais com um expulso, e também tenta se instalar no meio da tabela.

Universitatea Craiova 3 - 1 Unirea Alba Iulia: Florin Costea finalmente tem uma noite de gala. O melhor jogador do último campeonato (em votação realizada pelo site RomanianSoccer), anotou três gols, e entra na briga pela artilharia deste ano. A equipe de Alba Iulia deposita, cada vez mais, suas esperanças no atacante Bobi Verdes. Parece pouco.

Steaua 1 - 1 Gloria Bistrita: O Steaua foi a decepção da rodada. Graças a um gol contra do colombiano Juan Toja, teve que se contentar com o empate contra o lanterna do campeonato, que ainda não conheceu a vitória nesta temporada, com três empates e seis derrotas.

Dinamo 1 - 1 Pandurii Tg. Jiu: O outro grande de Bucareste também deixou uma vitória teoricamente fácil escapar pelas mãos. O Pandurii escapou da derrota graças a um gol de Alexandre Cardoso.

CFR Cluj 1 - 1 Poli Iasi: O Poli Iasi confirma a excelente fase que vive. Os dois gols saíram por meio de penaltis, e o Poli Iasi até criou chances para justificar outra vitória, que seria a quarta seguida. Entretanto, o empate contra uma equipe do naipe do Cluj fora de casa já é um excelente resultado.

International 0 - 3 FC Timisoara: O recém promovido International sofre de um caso curioso: não conquista ponto em seus domínios, mas consegue buscar os resultados fora. O Timisoara foi mais um a se aproveitar disso e liquidou a equipe do condado de Arges.

Seleção da Rodada(RomanianSoccer.ro): Milos Buchta (Gaz Metan); Ionut Voicu (FC Brasov), Ricardo Cadú (CFR Cluj), Gabriel Tamas (Dinamo), Alexandre Cardoso (Pandurii Tg. Jiu); Costin Lazar (Rapid); Mugurel Buga (Rapid), Milos Pavlovic (Vaslui), Juliano Spadacio (Rapid), Arman Karamyan (FC Timisoara); Florin Costea (Universitatea Craiova).

Classificação: www.uefa.com/footballeurope/countries/association=113/standings.html

Um comentário: