sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Os emergentes dão as cartas

A décima rodada da Divizia A fez com que os emergentes CFR Cluj e FC Timisoara assumissem a liderança, graças a primeira derrota do Rapid em seus domínios:

Unirea Alba-Iulia 1 - 2 International: O International conseguiu reverter a desvantagem por um gol contra, e realiza uma boa campanha fora de casa. Se conseguisse o mesmo no seu estádio... O Unirea Alba-Iulia, por outro lado, se afunda cada vez mais.

Unirea Urziceni 1 - 2 Vaslui: Os visitantes encerram a crise momentânea em grande estilo. Com mais uma boa atuação do brasileiro Wesley Lopes, um dos destaques do campeonato até aqui, venceram o atual campeão em seus domínios. Os comandados de Dan Petrescu parecem estar priorizando a Liga dos Campeões, onde estão com grandes chances de classificação.

Pandurii Tg. Jiu 0 - 0 Gaz Metan: Em um jogo fraco, o resultado acaba não agradando a nenhuma das equipes, que mofam no meio da tabela. O grande destaque foi o lateral-direito do Pandurii, Adrian Rusu, muito bem no combate.

Rapid 1 - 4 CFR Cluj: O CFR Cluj quebra a sequência de 100% do Rapid com um show de Nei Aparecido, autor de 2 gols. Com a goleada, o Cluj divide a liderança tirada do rival com o Timisoara. O time de Bucareste não viu as boas atuações costumeiras de Juliano Spadacio, Ovidiu Herea, Mugurel Buga e companhia.

FC Timisoara 6 - 0 Ceahlaul Piatra Neamt: A maior goleada do torneio até aqui era esperada. O Ceahlaul parece ser o time mais fraco da liga. A falta de experiência da maioria dos atletas, e o excesso de mudanças na equipe titular minam a equipe aos poucos. Lukas Magera, Hristu Chiacu e Dorin Goga marcaram duas vezes cada, o que pode dar confiança ao ataque do Timisoara, que já se destaca na defesa, a melhor do torneio.

Gloria Bistrita 2 - 1 Otelul Galati: Cbasa Borbely, com 2 gols, deu a virada que garante a primeira vitória do atual lanterninha da Liga I. O Otelul Galati, mais uma ves, se caracteriza por façanhas tanto positivas quanto negativas. Consegue vencer os times da ponta, e ser derrotado por times de baixo.

Astra Ploiesti 3 - 1 Universitatea Craiova: Florin Costea até tentou, mas o Universitatea Craiova sai derrotado contra o recém-chegado Astra, que dá sinais de querer ficar por um longo tempo. Liviu Ganea está jogando muito bem.

FC Brasov 0 - 1 Dinamo: O calvário do Brasov continua. Mihai Roman finalmente retornou, entretanto, a falta de ritmo ainda está pesando. O Dinamo, que não tem nada com isso, fez a sua parte. Andrei Cristea marcou ainda no primeiro tempo, e selou uma ótima vitória.

Poli Iasi 0 - 2 Steaua: O Steaua marcou seus gols apenas nos últimos quatro minutos. Isso mostra que eles possuem grande capacidade de definição. Esses gols foram suficientes para quebrar a ótima sequência do time da casa, e redimensionam suas ambições.

Seleção da Rodada(RomanianSoccer.ro): Milos Buchta (Gaz Metan); Éder Bonfim (FC Timisoara), Gabriel Muresan (CFR Cluj), Cristian Scutaru (FC Timisoara), Vladimir Bozovic (Rapid); Hristu Chiacu (FC Timisoara), Sixto Peralta (CFR Cluj), William Gerlem (Vaslui), Dorin Goga (FC Timisoara); Nei Aparecido (CFR Cluj), Cbasa Borbely (Gloria Bistrita).

Classificação: www.uefa.com/footballeurope/countries/association=113/standings.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário