sábado, 7 de novembro de 2009

O equilíbrio dá o tom

Ao final da décima segunda rodada da Divizia A, a diferença de pontos entre o líder e o oitavo colocado é de apenas 2 pontos. A rodada fica marcada pela queda do último invicto, o Timisoara:

Astra Ploiesti 1 - 1 Ceahlaul Piatra Neamt: Jogo que só esquentou a partir dos 15 minutos finais. O Astra, apesar de ficar com dois jogadores a menos, conseguiu segurar o empate. O resultado agrada apenas os concorrentes contra o rebaixamento.

Unirea Urziceni 3 - 2 Universitatea Craiova: Um belo jogo do ponto de vista ofensivo só podia terminar com a vitória de quem contasse com um bom definidor. E foi isso o que aconteceu. Os atuais campeões ganharam por ter Marius Bilasco, que nos acréscimos, decretou uma suada vitória.

Unirea Alba-Iulia 1 - 1 CFR Cluj: O Cluj deixa escapar dois preciosos pontos faltando um minuto. Pelo lado do Unirea, o resultado pode ser comemorado. Pontos como esse são a diferença entre quem escapa e quem cai.

Vaslui 1 - 0 International: Jogo morno, decidido logo aos quatro minutos. O Vaslui coroa sua reação, batendo em seus domínios um time que vinha sendo um visitante muito incômodo.

Rapid 3 - 0 Otelul Galati: Mais uma ótima exibição ofensiva do time de Bucareste. Costin Lazar, Marius Constantin, Ovidiu Herea, todos dão um bom suporte para o brasileiro Juliano Spadacio.
O irregular Otelul permanece no meio da tabela, tendendo a ficar mais para baixo que para cima.

Poli Iasi 1 - 3 Dinamo: O time de Iasi continua ladeira abaixo. Dessa vez, vitimado pela dupla Cristea - Andrei e Adrian, que dão sobrevida aos grandes de Bucareste, mantendo-o próximo do pelotão que luta pela taça.

FC Timisoara 0 - 1 Steaua: Com uma rara falha do arqueiro Costel Pantilimon, o Steaua consegue uma ótima vitória sobre um rival direto, que não termina essa rodada na liderança. Romeo Surdu, que não tem nada com isso, agradece.

Gloria Bistrita 1 - 1 Gaz Metan: Souleymane Keita, mais uma vez, ajudou o Gloria Bistrita, que esteve muito perto de conquistar a segunda vitória, e deixar a lanterna, mas tomou um empate tardio. A equipe que projetou Ciprian Tatarusanu está com cara de que logo deixará as últimas posições.

FC Brasov 2 - 0 Pandurii Tg. Jiu: O Brasov finalmente encontrou o caminho das vitórias. A recuperação de Mihai Roman é o fator X para essa recuperação. Com a vitória, o Brasov está a apenas 2 pontos dos primeiros colocados, e pode sonhar com a disputa de uma competição européia.

Seleção da Rodada (RomanianSoccer.ro): Robinson Zapata (Steaua); Vasile Maftei (Unirea Urziceni), Serge Akapko (Vaslui), George Galamaz (Unirea Urziceni), Vitinha Fernandes (Unirea Alba-Iulia); Stefan Grigorie (Rapid), Razvan Dalbea (Unirea Alba-Iulia), Robert Ilyes (FC Brasov), Sorin Frunza (Unirea Urziceni); Andrei Cristea (Dinamo), Alexandru Ionita (Rapid).

Classificação: www.uefa.com/footballeurope/countries/association=113/standings.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário